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20 dicas para melhorar sua alimentação

Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas cálcio e outros minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.

  1. Coma várias vezes durante o dia: de 5 a 6 vezes, assim você nunca comerá grandes quantidades;

  2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos;

  3. Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente;

  4. Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia;

  5. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage;

  6. Para lanchinhos intermediários opte por: iogurte, barrinha de cereal, castanhas, frutas, uva passas, bolachas integrais, gelatinas e chocolate (desde que com concentração acima de 50% de cacau);

  7. Ao invés do açúcar refinado, utilize açúcar mascavo;

  8. Tome mais sucos naturais. Com isso, você naturalmente diminuirá o consumo de refrigerantes;

  9. Não exagere no café; tome no máximo 2 xícaras ao dia;

  10. Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona);

  11. Tome pelo menos 1,5 litro de água ao dia;

  12. Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum;

  13. Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo;

  14. Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por milho, lentilha ou grão de bico;

  15. Troque alimentos comuns por integrais;

  16. Inclua legumes e verduras nas principais refeições;

  17. Evite alimentos gordurosos e com grande quantidade de sódio;

  18. Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças;

  19. Tome uma taça de vinho tinto diariamente. O vinho contém substâncias que ajudam a reduzir o colesterol;

  20. Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!

Essas dicas são bem simples, se inseridas aos poucos no seu dia-a-dia, com o tempo seu bem-estar estará nas alturas.

Fonte: Site www.belezaesaude.com


Tags: melhore seu dia, fitness, emana, água, beber água,
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