Trocas e Devoluções

0

Sub-total: 0 Item(s) - R$0,00

0

Trocas e Devoluções

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, bem como o bem-estar de nossas clientes, a DI FARR, fabricante da marca RedCircle, disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por defeito do produto (vício); (ii) por arrependimento do consumidor e (iii) por erro na escolha da cor ou tamanho. 

 

(i) Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido na nossa loja apresentar algum defeito ou avaria, como: defeitos nas costuras, deformação no tecido, perda de cor do produto, encolhimento e expansão do produto, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

a) Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

b) Envio do Produto à DI FARR. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DI FARR: entregando-o em nossa loja física da DI FARR em Nova Milano (Farroupilha/RS) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à DI FARR por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento sobre o envio, que será totalmente coberto pela DI FARR. 

c) Condições do produto. Ao receber o Produto, a DI FARR verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está com todos as etiquetas sem rasuras, e com os acessórios (se houver); e se está sem indícios de uso.

d) Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DI FARR notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

e) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DI FARR notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer produto disponível na loja virtual RedCircle; ou pela devolução do valor do produto.

 

(ii) Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada na nossa loja virtual, o cliente poderá informar à DI FARR por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

a) Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento DI FARR a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

b) Envio do produto à DI FARR. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DI FARR: entregando-o em nossa loja física em Nova Milano (Farroupilha/RS) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à DI FARR por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento sobre o envio, que será totalmente coberto pela DI FARR.  

c) Condições do produto. Ao receber o Produto, a DI FARR verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está com todos as etiquetas sem rasuras, e com os acessórios (se houver); e se está sem indícios de uso.

d) Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DI FARR notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

e) Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DI FARR notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DI FARR à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

 

(iii) Para TROCA por cor e tamanho

 

Caso o cliente, ao receber os produtos comprados na nossa loja virtual, queira realizar a TROCA por COR ou TAMANHO, deverá saber que isso é possível desde que haja os produtos em estoque. Peças em promoções/saldos, não são permitidas trocas.

 

Para realizar a troca o cliente deverá comunicar à DI FARR por meio da Central de Atendimento e solicitar a troca pela cor e tamanho desejados. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar sua troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de TROCA será processado da seguinte forma:

a) Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito de TROCA, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento DI FARR. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

b) Envio do produto à DI FARR. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DI FARR: entregando-o em nossa loja física em Nova Milano (Farroupilha/RS) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o à DI FARR por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento sobre o envio, que será totalmente coberto pela DI FARR. 

c) Condições do produto. Ao receber o Produto, a DI FARR verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está com todos as etiquetas sem rasuras, e com os acessórios (se houver); e se está sem indícios de uso.

d) Negativa da troca. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DI FARR notificará o Cliente para informar que o direito a troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

e) Troca dos produtos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DI FARR notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a entrega dos produtos trocados, porém os custos de entrega e frete ficam por conta do cliente.



Continuar